segunda-feira, 26 de setembro de 2011

48 dias para o início da aventura!

É!!! Apenas 48 dias.
O tempo está voando. Quanto mais converso com pessoas que fazem grandes viagens de moto, mais vejo que cada vez falta mais coisa na minha lista do que levar na bagagem.
Seguindo o conselho de um parceiro de fórum, pensei em fazer o passaporte. Coisa simples não? É simples sim, mas só se você tem tempo de sobra. Preencher o formulário no site da PRF é muito fácil, tranquilo e rápido. O grande problema é achar uma data e local para apresentação de documentos que fique de acordo com o que você necessita. Resumindo, não há tempo hábil para conseguir ele antes da viagem. Paciência.
A moto está na revisão, ainda! Está lá há praticamente 2 semanas. Sem pressa. Precisou trocar os cabos do acelerador. Aproveitei pra colocar o Motul 5100, sintético. No mais, troca dos fluídos, limpeza da injeção, lubrificação geral e uma geralzona que ela tava merecendo.
Fui até Curitiba no final de semana e já comprei algumas coisas que faltavam. Capa de chuva, reparos de pneu e algumas coisas pequenas, como cola, silicone, elásticos, durepoxi, etc.
Comprei uma capa da marca Pegasus. É boa? Não sei! Mas que o acabamento dela é milhões de vezes superior a qualquer uma que eu vi no mercado, isso é. Na verdade pretendo nem usar ela. hehehehe
Os reparos de pneu são da Motul. Todo mundo que conversei me falou que ou era Motul ou era Motul. Também comprei na esperança de apenas levar eles para passear até o Ushuaia.
Outra coisa que já providenciei é a balaclava e as luvas X-Power da Solo. A roupa, estou aguardando alguns orçamentos de outra marca. Vamos ver como ficam os preços. Próxima ida até Curitiba já tenho mais um investimento para fazer, a blusa e a calça.
Ainda falta muita coisa.
Semana que vem vou agilizar a carta verde e liberar os cartões de crédito para uso internacional.
As vacinas já tomei, agora é ir até o aeroporto em Curitiba para fazer a carteira internacional de vacinação.
Decidi também adiantar em 1 dia minha viagem. Próximo post será sobre a nova programação.
Acho que por hoje é só.
Qualquer novidade vou postando aqui.



4 comentários:

  1. Opa, sobre a segunda-pele, na viagem que realizei no meio do ano eu comprei o kit camisa+calça da GO100% (http://www.go100.com.br/) e ela me atendeu bem. Fica mais uma opção para pesquisa de valores!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Douglas, eu até fui ver essas aí. Me interessou. Eu precisaria da Extreme. Ninguém de Curitiba tem. Sob encomenda, 15 dias para entregar e querem ao menos metade do valor de "garantia". Detalhe, o conjunto sai por mais ou menos 400 reais. Da Solo, o X-Power sai por 530 reais. Pela tecnologia envolvida e pelo fato de conseguir parcelar em vezes sem precisar dar entrada, a Solo é o melhor negócio.
    Mas valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Cara, dá uma pesquisada sobre documentação pra entrar no Chile. Se não me engano, é necessário passaporte, sim...

    Se "não tiver tempo" suficiente pra esperar o passaporte, procura alguma agência de viagens (de preferência alguma de um conhecido) que eles sempre têm as manhas de agilizar esse tipo de coisa...

    ResponderExcluir
  4. Tenta encontrar o site da embaixada do Chile. Lá deve ter todas as informações necessárias.

    ResponderExcluir