quarta-feira, 11 de abril de 2012

5º Dia

Como o hotelzinho que fiquei em Buenos Aires não era lá aquelas coisas, acordei cedinho, arrumei as coisas e segui viagem!
Como falei para algumas pessoas que me comuniquei na noite anterior: o meu objetivo nessa viagem é o Ushuaia! Depois volto para conhecer um pouco mais de Buenos Aires.
Tempo bom!
Fui até o estacionamento pegar a moto e pedi uma ajudinha pra sair da capital argentina.
O GPS não foi muito legal comigo, devido ao grande número de prédios ele se perdia com facilidade, então resolvi seguir o bom e velho modo de localização, ou seja, pedindo informação onde dava.
Por sorte, tudo deu certo. Cheguei na saída de Buenos Aires, no início da Ruta 03! Ela seria minha companheira por milhares de kilômetros! hehehe
Parei em um posto para abastecer e o frentista me indaga uma perguntinha totalmente sem fundamento: Quem é melhor, Pelé ou Maradona? hahahaha Messi é o melhor, respondi!
A ficha caiu pois sabia que daqui até sair da provincia de Buenos Aires, a polícia é bem atuante e poderia me parar.
Muito tranquilo, rodei na média de 90km/h com um sol extremamente forte. Nesse dia não consegui viajar com a calça por causa do calor. Aliás, estava viajando de jeans desde o Uruguai, o calor era insuportável.



Como mandava a previsão, muitos policiais na estrada.
Levei muita sorte de sempre estar atrás de algum caminhão e quando os policiais me avistavam eu já tinha passado.
Foi tudo extremamente tranquilo.
Na cidade de Azul, parei para "almoçar" e foi onde encontrei esse delicioso, apesar de industrializado, arroz doce!


 
Fiz uma parada nesse pedágio para descansar e foi onde conheci uma família que estava viajando em um motorhome. Muito simpáticos me passaram o endereço em Zapala para eu ir comer um churrasco, se caso eu fosse para Bariloche passaria por lá.

As estradas são impecáveis.
Parei nesse Petrobrás para abastecer e descansar. Estava sem grana e a maquininha de cartão não estava colaborando. Por fim, tudo deu certo.



Chegando em Bahia Blanca, o céu ficou escuro e logo imaginei a chuva que pegaria.
Parei em um ponto de onibus para por a roupa de chuva.


Segui viagem e apenas alguns pingos caíram até eu chegar na zona urbana da cidade.
Parei em um posto para pedir informações sobre a localização do hotel que o Francisco havia me recomendado.
Cheguei ao hotel, muito bonito, bom e bem no centro da cidade. O que não estava tão de acordo com o que eu imaginava, era o preço. Mas estava anoitecendo, resolvi ficar ali mesmo.





Saí para jantar e tentar sacar um pouco de dinheiro. Ao entrar no HSBC um acidente de carro quase do meu lado. Apenas danos materiais.




Basicamente foi um dia de muita estrada e poucas fotos.
De Buenos Aires até Bahia Blanca são muitas retas e planícies interminaveis dos dois lados da pista.
As estradas são boas e há sempre muitos policiais, encontrei 3 pelo caminho, mas não fui parado.

Saída: Buenos Aires - Buenos Aires - AR
Chegada: Bahia Blanca - Buenos Aires - AR
Dia 17/11/2011 - quinta

Nenhum comentário:

Postar um comentário