domingo, 6 de maio de 2012

7º Dia

E agora? Vou de moto mesmo?
Essa foi a pergunta que me fiz antes de sair para a Península Valdez, após muitos comentários de que não conseguiria rodar por lá com a minha moto, primeiro pela gasolina, segundo pelo tipo de pavimentação.
Antes da saída, passei para trocar o óleo da moto. 

Achei um lugar, mas antes de fazer a troca, fui até alguns pontos turísticos tirar algumas fotos. Voltei ao lugar e não fui tão bem recebido como da primeira vez, acharam que eu tinha ido procurar outro lugar mais barato. Resumindo, me fizeram fazer a troca sozinho, sem ajuda. Não é uma tarefa difícil, mas onde estão as ferramentas??? Resumindo, depois de fazer um BS derramando o óleo no chão, comecei a ser visto na loja e ser melhor atendido.












Tudo pronto, passei abastacer e peguei a estrada. Como haviam me falado, a entrada era num trevo com placas. Fui procurando e pro meu azar, o trevo que era pra entrar estava em reforma e não tinha nenhuma placa. Passei reto. Quase 80km depois, parei para perguntar em um local onde seria a entrada para a península. Me ferrei, tive que voltar e pro meu azar, tive que voltar até Puerto Madryn pois poderia não encontrar nafta na península.

Lá vou eu novamente! Chegando na entrada do parque, tem que pagar uma entrada. Isso te dá direito a entrar no museu e conhecer toda a península. Alguns km após a entrada do parque tem o museu com um mirante, onde se consegue ver dos dois lados o oceano, e à frente a continuação da península. O museu é muito legal e tem espécies empalhadas de animais encontrados na península além de esqueletos. Ali no museu um dos funcionários foi muito atencioso e batemos um longo papo sobre vários assuntos, além de ele me falar que é fã do Brasil e vem quase sempre pra cá. Também me disse que seria díficil com a minha moto chegar em todos os pontos da península e pra complicar ainda mais, realmente não tinha nafta no posto em Puerto Pirâmides! Me deu a dica de ir até a Lobaria que lá eu conseguiria ir sem problemas. Saí do museu e toquei para a Lobaria. Que lugar maravilhoso. Bom, as fotos falam melhor que as minhas palavras!










Apesar de alguns sustos na areia, foi tudo show e depois fui até Puerto Pirâmides, uma vila que fica dentro da Península Valdez.






















Lugarzinho bacana mas sem muitos recursos, inclusive sem nafta!
O que consegui fazer foi isso, chegar a Puerto Pirâmides e voltar!


















O friozinho estava pegando e o dia acabando, voltei para o hotel!

Saída: Puerto Madryn - Chubut - AR
Chegada: Puerto Madryn - Chubut - AR
Dia 19/11/2011 - sábado

Nenhum comentário:

Postar um comentário