quarta-feira, 30 de maio de 2012

8º Dia

Pois é!!! Chegou a hora de seguir viagem!
Fiquei um pouco chateado por não ter conhecido completamente a Península Valdez, mas pensei: Aqui é perto, posso voltar depois!
Arrumei as coisas na moto me despedi das pessoas que conheci ali e rumei para o posto abastecer.


Já ao parar a moto na bomba de gasolina, avistei essa nave!

Logo pensei, esse cara aí não deve viajar nada! Moto "antiga"!
Abasteci e coloquei a moto atrás da nave, estava colocando as luvas quando o figuraça apareceu. Calça jeans, uma jaqueta de viagem, bigodão e já veio falar comigo!
Por coincidência estavamos indo para o mesmo lado. Ele era de Comodoro Rivadavia.
Me contou que estava no encontro de Choele Choel e teve que voltar as pressas por causa de trabalho. Falou que não havia dormido nada na noite anterior e precisava chegar em Comodoro ainda nesse dia.
Me deu algumas dicas e me avisou que daqui para baixo a nafta fica mais difícil de ser encontrada.
Insistiu para que fossemos juntos. E eu apenas avisei, estou a passeio e não irei mudar meu ritmo. Acabamos indo cada um no seu ritmo mas ele sempre me esperava na frente.
Há poucos km fica a cidade de Trelew. Paramos lá para completar o tanque e abastecer os "bidones". A próxima parada seria em Uzcudum onde poderiamos ter a desagradável surpresa de não ter nafta!






Até aqui o vento estava castigando, porém estava seco! Deu pra rodar tranquilo.
Rodado mais alguns kms depois de Uzcudum o vento estava muito forte. Parei a moto, coloquei o descanço e abri bem as pernas para conseguir deixá-la estável. Saquei a camera da mala de tanque e quando fui bater a foto um floco de gelo caiu no visor da camera. Olhei para a minha direita e alguns flocos caíram no meu capacete. Nem tirei a foto e já guardei a camera e liguei a moto. O curioso é que a nuvem escura, que seria de chuva, estava muito longe, sobre mim o céu estava limpinho! Tudo isso por causa do vento extremamente forte nessa região. O gelo caia no asfalto quente e derretia imediatamente e isso tornou a estrada um sabão.
O vento me jogava para a pista do lado contrário e eu com a moto completamente deitada para a direita com o pneu dianteiro deslizando. Foi um momento em que pensei: "Que besteira estou fazendo aqui! E o pior, ao invés de voltar eu estou indo cada vez mais! Como vai ser a volta?"
Foi tenso! Rodei com isso por uns 40km.
Eu imaginava pegar o vento forte depois de Comodoro Rivadavia. Fui pego de surpresa!
Avistei um bar de beira de estrada e lá estava meu parceiro com um famoso "rabo de galo" na mão me mandando entrar. Ele estava com a roupa toda molhada, imagina, de jeans! Tomando algo para "esquentar"!
Falei para ele que iria continuar e que ele me encontrava mais à frente.


Segui viagem e o vento continuava, ao menos o gelo e a chuva pararam.
Alguns kms antes de chegar em Comodoro, tem uma serra, que ao final dela, chegamos na cidade. Parei nessa serra onde ele disse para eu passar a camera pra ele para ele fazer um vídeo da minha descida.



Seguimos viagem e em todos os pontos turísticos da cidade, que passavamos pela Ruta 3, ele parava e me dava uma pequena aula sobre os locais. Bati algumas fotos e fomos até um posto para abastecer e tomar um café.








No posto, esqueci de fazer a clássica pergunta: "Tarjeta?" Depois de abastecido, fui ver que tinha alguns trocados, porém o argentino se prontificou a me emprestar a grana! Puxa onde aconteceria isso aqui no BR?

Tudo pronto, era hora de seguir viagem. Faltavam alguns poucos kms até Caleta Olivia.

Segui o rumo e batendo várias fotos durante o caminho!
 












Chegando em Caleta Olivia, na entrada da cidade avistei um hotel. Estava lotado. Segui até um posto onde pedi informação e me indicaram um hotel. Durante o caminho encontrei um outro, parei, tinha vaga, fiquei por ali mesmo.

Como não tinha garagem me deixaram entrar com a moto pelo saguão do hotel, atravessar todo o corredor e deixar a moto dentro do hotel.
Descarreguei a moto, fui pro quarto, tomei um banho, descansei um pouco, entrei na internet pra dar notícias e saí jantar.
Voltei pro hotel e apaguei!

Saída: Puerto Madryn - Chubut - AR
Chegada: Caleta Olivia - Santa Cruz - AR
Dia 20/11/2011 - domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário