terça-feira, 26 de junho de 2012

9º Dia

E se inicia a penúltima etapa para a chegada a Ushuaia.
Acordei assustado, coloquei o despertador pras 6 da manhã e quando abro os olhos, um puta sol lá fora. 
Pensei: Perdi a hora!!!
Que nada, o sol nasce muito cedo em Caleta Olivia!
Enrolei um pouco na internet até a hora do café, arrumei as coisas e fui tomar o "super" café.
Tirei a moto de "dentro" do hotel, coloquei na calçada e comecei a montar ela.
Ao acertar a conta do hotel, pra minha surpresa, o preço que havia acertado com o funcionário que trabalhava a noite não foi confirmado pela proprietária do hotel. Me disse que teria que pagar 20 pesos por "aquele café"! Paguei, fazer o que!
Paradinha para abastecer e continuar o trajeto.



Apesar do sol, o vento era muito gelado. Na saída da cidade muitos poços de pretóleo.




Paradinha em Fitz Roy para uma abastecida.



A paisagem? A mesma da patagônia argentina. E muitas retas!








 
Puerto Santa Cruz é uma cidade militar. Tudo padronizado, bonito e arrumado, fica às margens do Rio Santa Cruz.




 
Aqui o vento pode maltratar! Por sorte não peguei esse vento aqui!
 
Muitas estâncias no caminho.








 
 
A chegada a Rio Gallegos é muito bonita.





 
Já dentro da cidade, começo a procurar um hotel.
Era final de tarde e todos os hoteis que consegui encontrar estavam lotados ou com valores absurdos.
Parei em um posto de gasolina para pedir informação.
As atendentes da conveniência foram  muito atenciosas e me indicaram um hotel.
Ao sair da loja, vejo um cidadão, de carro, a olhar para minha moto. Veio conversar comigo, era Guillermo Ainsworth.
Batemos um papo bacana e ele me disse que nos encontraríamos em Ushuaia para o encontro. Me falou de uma bebida famosa por lá: Fernet com Coca. Mas essa história vai ser contada mais pra frente! hehehe
Também me deu algumas dicas importantes sobre a parte chilena do trajeto. Foi bacana encontrar alguém que também curte motos e grandes viagens!
Segui para o hotel pois já estava noite e muito frio!
Por lá fiquei!
 
Saída: Caleta Olivia - Santa Cruz - AR
Chegada: Rio Gallegos - Santa Cruz - AR
Dia 21/11/2011 - segunda

Nenhum comentário:

Postar um comentário