segunda-feira, 22 de agosto de 2011

GPS!

Muitas pessoas perguntaram se eu não tenho medo de me perder nessa viagem.
Bom, tenho certeza que nas rodovias da Argentina, isso seria praticamente impossível, uma vez que seguirei de Buenos Aires até o Ushuaia pela Ruta 03, não tem erro.
O grande porém é que vou passar por dentro de Buenos Aires. Aí os mais experientes falaram que um GPS faz toda diferença, principalmente pela redução do tempo em sair da cidade.
Pensando nisso fui verificar um GPS bacana pra por na moto. Os preços não foram nada agradáveis. Comecei então a procurar um celular com um bom GPS. Li muita coisa na internet e muitos elogios ao Iphone. Aí vem a principal questão: E o software pra rodar o GPS é fácil de achar?
Na faculdade vi o celular do Carlos, um Samsung Galaxy 5. O celularzinho é bacana. O que não me atraiu nele foram duas coisas bem simples: A tela dele é muito pequena e não tem multitouch.
No outro dia falei com o Maicon e ele tem um Iphone. Me disse que tinha instalado um software de navegação e que o Iphone é show de bola pra isso.
Não restavam mais dúvidas, era o Iphone que eu iria comprar.
Na sexta passada, comprei ele.
Nesse exato momento estou tentando instalar os mapas do Uruguai e Argentina nele.
Espero que funcione bem.
Pra testar mesmo, só lá!

5 comentários:

  1. Bem pensado cara. Eu passei por algo semelhante quando voltava do Rio para Brasília de moto. Inventei de entrar em Belo Horizonte pra procurar onde dormir e me arrependi. Me perdi lá dentro e só pra sair demorei uns 40 minutos. Por sorte tinha um GPS que me ajudou.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Bráulio!
    Depois de muito procurar, achei um software pro gps que funciona legal. Vamos ver na hora se ele vai ser bom mesmo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Um GPS é fundamental, ainda mais onde a língua local é diferente da nossa! Boa escolha!

    ResponderExcluir
  4. Eu recomendo o aplicativo navfree Argentina e Brazil (são separados) para o iPhone. Acabei de voltar da Argentina, rodei por Buenos Aires e por outras cidades, e sempre me indicou muito bem...

    Aproveita e baixa o "booking": é tipo um decolar.com pro iPhone. Tu procura hotel, pousada, ou qualquer coisa parecida sempre em relação a tua posição GPS ou cidade que tu informar. Me quebrou um galhão em Buenos Aires e em Porto Alegre...

    ResponderExcluir
  5. o comentário acima é meu, perfil errado hehe

    ResponderExcluir