domingo, 5 de fevereiro de 2012

1º Dia

Pra que chuva??? Tempo ruim???
Pois é! Todo mundo acordado esperando a minha saída logo depois do café da manhã. 
Não tem como adiar!!!

A ficha ainda não caiu! Eu sou um maluco.
Entre os olhares de empolgação de alguns e de incerteza de muitos outros, eu saí.
Na cabeça algumas preocupações! Será que não esqueci nada? O que me espera nos próximos dias?
Bom, muita gente me ajudou no planejamento e uma das coisas que eu não tenho a mínima preocupação, é a moto. Totalmente revisada na Gromach Motos pelo grande Janidel que com todo seu conhecimento me deixou muito tranquilo com relação ao equipamento que me levará para esse belo passeio. Além de tudo me ajudou também com muitas dicas, as quais acredito que serão importantes durante o trajeto.
Tempo extremamente ruim até Lages. Que merda! 

Vou voltar, pensei! Voltar? Eu nem saí do país ainda. 
Até Lages eu conheço de outras viagens, estradinha feia mesmo, com chuva então, não vou nem comentar. Bom, vou até a divisa de SC com o RS, se não melhorar, eu volto.

Melhorou! E como! Entrando no RS, o amigo Sol apareceu, forte! A estrada? Bom, as paisagens no RS pela BR116 são muito bonitas. Parei em Caxias do Sul para tirar a roupa de chuva e descançar um pouco. Resolvi ligar para o Francisco, meu amigo de Porto Alegre, onde iria passar a noite. Combinamos um PE e coloquei o pé na estrada novamente! 
Daí pra frente a BR116 se torna uma estrada maravilhosa, a Serra Gaúcha é muito linda. Pra ficar perfeito, nada de caminhões! 

Mas aí encontrei outro tipo de gente pelo caminho, os "motoqueiros" com suas "motos maionese". São aqueles caras que se julgam motociclistas mas que só usam as motos nos domingos fazendo os "super" bate-volta de 200 Km. Aí tive que me cuidar no caminho da serra, pois além de tudo, não respeitam as leis de transito, são verdadeiros "motoqueiros".
Final de primeiro dia perfeito e olhando a previsão, tudo estava a meu favor!
Em Porto Alegre conheci alguns lugares do centro da capital gaúcha como vc confere nas fotos abaixo. 





Logo depois fui comer um super sanduba no Pampa Burguer, recomendadíssimo!



 
Saída: União da Vitória - PR - BR
Chegada: Porto Alegre - RS - BR
Dia 13/11/2011 - domingo

5 comentários:

  1. Opa! Finalmente está saindo este tão esperado relato, seu preguiçoso! :P

    A serra gaúcha é linda mesmo (modéstia à parte), o problema são os babacas que acham que estão em uma pista de corridas aos finais de semana.

    PS: Pampa Burguer, jamais te esquecerei! R.I.P.

    ResponderExcluir
  2. Finalmente mesmo!!!! Esses relatos estão mais esperados do que papai noel na noite do dia 24/12.. hahaha.
    Show de bola.. Vou seguir lendo, meu amigo.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que você não voltou!

    A BR-116 é realmente linda, apesar dos "motoqueiros", hehehehehe

    ResponderExcluir
  4. Realmente Alexsandro nos finais de semana muitos motociclistas pensam que são Valentino Rossi e aceleram forte em direção a um famoso local de encontro "A Tenda do Umbú", está ficando cada vez mais perigoso andar por lá calmamanete pois as saídas de curva são constantes e tu acaba virando alvo de motos deslizantes no asfalto...

    ResponderExcluir