quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

3º Dia

Acordar não foi o problema, o problema foi montar a moto debaixo de um sol de rachar o capacete! Não tive dúvidas, vou de calça jeans! Primeiro, a viagem não vai ser grande! Segundo, quase nem vou pegar estrada direito! Terceiro, estou passeando e vou bem devagar! Ainda no hotel, enquanto arrumava a moto, um senhor que estava fazendo um serviço de pintura no hotel veio falar comigo. Muito empolgado era só elogios ao Brasil! Me deu várias dicas de como sair da cidade. 

Saí do hotel em direção a La Barra, onde foi tirado essa foto da ponte ondulada. Lugar muito bonito e que merece mais uma visita. 

Apesar o sol forte, o ventinho gelado deixava o clima gostoso. Segui para Punta del Este, que estava do lado. Lugar com muitos prédios, parece muito com uma Camboriú, porém a água é bem mais limpa. A beira-mar é uma estrada bem bonita e fui seguindo até chegar ao Monumento Los Dedos. É padrão parar, tirar fotos, etc... Fiz tudo isso. Agora preciso voltar num futuro próximo pra tomar um banho nesse mar! 







Dei uma volta pelo centro de Punta tirando algumas fotos e depois fui parar na marina. Um lugar maravilhoso e movimentado. Depois de algumas tentivas frustradas de sair do centro de Punta, parei e pedi ajuda a um senhor que mesmo estando caminhando fez questão de me levar até a rua que faria com que eu pudesse sair do centro confuso de Punta. 




Já na saida do centro avistei o famoso Cassino Conrad. Pausa para fotos! Me mandei por uma beira-mar muito bonita e tranquila onde pude tirar algumas fotos e admirar a belíssima paisagem uruguaia! 



A próxima parada foi na Casa Pueblo. Um lugar muito lindo onde podemos avistar o mar aberto e à nossa esquerda a cidade de Punta del Este. As fotos traduzem um pouco do que pude viver nesses poucos minutos. O lugar tem alguns vendedores de artesanato e muitos turistas! 



Segui viagem até Piriapolis por uma rodovia de cinema! Coqueiros no meio das duas pistas e um asfalto impecável, me senti no primeiro mundo! hehehe A praia de Piriapolis é muito bonita e até tinham alguns loucos tomando um banho de mar. Segundo os locais, a água é um pouco gelada, mas o calor que eu estava passando ali, queria mesmo era que fosse bem gelada! 





No Uruguai tudo é muito perto. Em poucos minutos estava em Montevidéu. Parei a moto numa sombra pra dar uma conferida no gps se estava no caminho certo. Enorme, procurei um posto de gasolina para pedir informações. Queria pegar a beira-mar pois o Francisco havia me dado a dica de que seria mais interessante. Montevideu já é uma cidade bem maior e o trânsito se porta como tal. Muita gente apressada, buzinando, forçando a passagem. Naquele calor infernal no ponto de onibus você vê estudantes tomando mate! Parei pouco antes do centro pra dar uma descansada e conferir no GPS se estava no caminho certo. Logo sou abordado por um senhor "mucho loko" em uma 250 trail de chinelos. Uma figura que num primeiro momento me deixou apreensivo, olhava pra minha moto como se fosse querer pra ele. heheheh Após alguns minutos de papo percebi que ele levava uma vida bem "alternativa". 



Passando a cidade, chegando ao porto, parei num posto para abastecer e comer algo. A saída de Montevideu é complicada e a dica que eu tinha era não parar na estrada depois do porto. 

Com tudo pronto, saí em direção a Colônia. A uns 10 km de Colonia a estrada tem palmeiras dos dois lados. Parei para tirar algumas fotos e descançar um pouco. Já eram quase 5 horas da tarde e desde a entrada da cidade comecei a procura por um hotel. 


Ao contrário do dia anterior, muitos hotéis pelas ruas de Colonia, mas com um grave problema.... estavam todos lotados. Em um dos últimos hotérias que entrei havia um quarto com 5 camas. Caso quisesse ficar com ele, 300 dólares. Tentei argumentar que eu iria usar apenas 1 das camas. Mas a desculpa é que eu iria inutilizar mais 4 camas. A recepcionista do hotel me indicou o quiosque de turismo que ficava na frente do hotel. Antes das 6 da tarde, tudo fechado! Desanimei. Já pensei num plano B e até num plano C. Ao me dirigir para a moto olhei pra esquerda e avistei um hotel. Bom, vou conferir, pensei. Ao entrar no hotel uma garota me atendeu sem me dar muita atenção. Me disse que estava lotado e que só teria um quarto de casal e que sairia muito caro para mim. Perguntei o preço!:80 dólares!!! na hora não pensei duas vezes, é meu! Estava totalmente fora do meu orçamento, mas já havia entrado em 6 hotéis e todos estavam lotados. O plano B era procurar o albergue que tinha vagas, mas não tinha estacionamento. O plano C era dormir na frente do Buquebus!!! hehehehe Enfim, o hotel era muito bom, com estacionamento, quarto de casal, ar condicionado, bem espaçoso, banheiro bacana e  tudo limpinho! Tomei um banho e dormi um pouco. Estava pregado. Saí para dar uma volta pela cidade que se parece muito com Paraty no RJ. Muitos restaurantes, barzinhos, cidade extremamente turística. Parei num restaurante para comer mais uma milanesa e tomar uma cerveja. Resolvi experimentar o sorvete de Colonia. Não consegui comer tudo, era muito grande o pote de sorvete, mas muito gostoso! Fui para o hotel imaginando como seria o dia seguinte! Por sorte o cansaço me desmontou na cama.

Saída: Maldonado - Maldonado - UR
Chegada: Colonia - Colonia - UR
Dia 15/11/2011 - terça

2 comentários:

  1. Na próxima você vai comigo à Piriápolis, perdeu de conhecer a parte mais bonita da cidade! :P

    ResponderExcluir
  2. Excelente descrição, meu caro amigo AIR!!!! Faz a gente se sentir viajando contigo. As fotos tb estão lindas... Parabéns!!! Agora estou esperando os relatos do 4o. dia... agiliza essa parada.

    Abrassss.

    ResponderExcluir