terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

2º Dia

Hoje realmente começou a aventura. Minha primeira viagem internacional começa com esse enorme passo. Após um café da manhã preparado pela Dona Lili, mãe do Francisco, moto pronta, piloto também, ele me levou até um posto para o abastecimento. 

Após isto, o Francisco me deu uma força na saída de Porto Alegre me ajudando a achar a saída para o Chuí. A previsão do tempo estava a meu favor, apenas muito vento. Saindo de Porto Alegre já começo a ver a paisagem que não se parece com nada do que estou acostumado, muita planície. Retas intermináveis (será que já estou na Argentina? hehehe). 




Uma paradinha básica num SAU para tomar uma água e tirar algumas fotos já fui abordado por um casal de brasileiros que ficaram interessados na minha aventura. 

Seguindo os conselhos do Francisco, parei na entrada de Rio Grande num posto Shell e abasteci a moto. Pouco a frente parei para sacar algumas fotos no trevo da entrada para a Praia do Cassino, um lugar que ainda quero conhecer. 


Agora estava muito perto de um lugar que eu queria muito conhecer também, a Reserva do Taim. Puxa, perdi de fotografar vários animais. Uma pequena tartaruga estava atravessando a rodovia. Cobra no asfalto, capivaras no mato, aves, gado, enfim, um lugar muito lindo. Valeu a pena ter escolhido esse lugar para entrar no Uruguai. E o calor estava me ferrando. Puxa pelas fotos dá pra sentir o poder do sol! 









Pouco antes do Chuí, Santa Vitória do Palmar. Parei apenas para tirar umas fotos pois é do lado do Chuí. Aí começa uma história engraçada. Antes de chegar na cidade do Chuí, tem a aduana. Como tinham algumas coisas escritas em espanhol, o amador aqui resolveu parar. Entrando na aduana o cara já me perguntou, é brasileiro? Putz, entrei no lugar errado! Dá nada, ele me deu uma força e me disse onde estava a outra aduana, do lado uruguaio, aí aproveitei para tirar a água do joelho! hehehe


Antes de atravessar a divisa, aproveitei para abastecer em um posto Esso, de beira de estrada. Grudei o primeiro adesivo da viagem lá!
Pronto, Uruguai! Na aduana, meu Deus, pessoal muito "seco" e sem muito papo! Encontrei alguns brasileiros que estavam voltando do encontro de Melo. Trocamos alguns adesivos e eu continuei a viagem. Com as anotações na mala de tanque, fui seguindo o roteiro fornecido pelo Francisco.

Primeira parada, La Coronilla, apenas para descansar e tomar algo. Lá encontrei essa motinho estranha, tirei uma foto! hehehe


Seguindo o roteiro, Forte de Santa Teresa. O lugar é maravilhoso, muito grande. É mantido pelo exército uruguaio, pelo que entendi. Vale a pena uma visita. 


Pouco mais a frente, Punta del Diablo. Um lugar magnifíco. Praia muito show. Um lugar bem alternativo e que deve ser muito legal no alto verão. A idéia era passar uma noite aí, mas como resolvi mudar um pouco o cronograma, toquei até o destino. 





Chegando em Rocha, encontrei 2 brasileiros também voltando do encontro de Melo. Conversamos um pouco e tiramos algumas fotos. Aí fiquei no posto aproveitando o wifi e um casal de SC veio falar comigo. Ficamos um bom tempo ali conversando. Eles tinham ido para o Uruguai fazer um rally de 4x4. Como eu não sabia se moto pagava pedágio, a mulher me deu alguns trocados pois já estavam voltando para o Brasil. Não precisei usar e guardei esse dinheiro. 





O sol estava se pondo e eu estava muito perto do meu destino nesse dia. Parei para tirar algumas fotos e segui viagem. Estava passando por uma placa e avistei um motociclista parado no acostamento. Cumprimentei e acabei não conseguindo ler o que tinha placa. Fiz a volta e pensei, pq não parar e conversar com esse cara? Parei a moto e já vi que era um brasileiro. Putz, pneu furado! O cara estava muito de cara e disse que estava esperando seu companheiro que foi buscar o reparo de pneu. Em 5 mins o cara chegou com o reparo. Ele ficou todo feliz. Colocou o reparo e aquela espuma jorrava do buraco! hehehehe Ele ficou ainda mais indignado. Já estava pensando em passar a noite ali. Pra sorte dele eu tinha um macarrão na mala. Macarrão colocado, outro spray utilizado... e??? Perfeito! Iniciei minha carreira borracheiro internacional!




Após a partida deles fiquei por um tempo admirando a noite que estava chegando. Estava até certo ponto tranquilo pois pensava que achar um hotelzinho seria tarefa fácil. Ao adentrar a cidade de Maldonado, já comecei a procurar por placas de hotéis e pro meu espanto, nada de placas. 



Passei pela cidade e estava quase chegando em Punta e então resolvi voltar. Parei num posto de gasolina para abastecer e logo pedi a ajuda pro frentista. Ele me indicou um hotel que segundo ele seria barato. Saí à caça do hotel. Procurei por mais de 30 minutos e nada do tal hotel. Parei para pedir informações e todos me falavam que não tinha hotel algum naquela região. Quando finalmente desisti de procurar o hotel ao dobrar uma esquina, lá estava ele! Hotel San Carlos. Hotelzinho bom, barato mas mesmo assim tentei convencer a dona a me dar um desconto. Aceitou o pagamento em reais o que me facilitou a vida! Mas a aventura não terminou aí! Era tarde e eu não havia almoçado, precisava urgente comer algo! Desmontei a moto troquei de roupa e me mandei procurar um restaurante. Quase tudo fechando, consegui entrar em um restaurante bacana e que tinha na sua "humilde" decoração essa moto da foto! 

Pedi uma salada e uma milanesa napolitana por sugestão do meu amigo Francisco, valeu a pena! Na volta pra casa uma paradinha na vitrine de uma loja para tirar umas fotos do Camaro conversível!


Saída: Porto Alegre - RS - BR
Chegada: Maldonado - Maldonado - UR
Dia 14/11/2011 - segunda

Um comentário:

  1. Garotas que acompanham o blog do Alexsandro, eu sou o bonitão que está à esquerda na primeira foto (o da direita é feio!), me escrevam que tô disponível! Hahahahah!

    Tá ficando bom esse relato hein Sr. Borracheiro Internacional! :P

    ResponderExcluir